PERFIL DOENÇAS RESPIRATÓRIAS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

DIAGNÓSTICO RÁPIDO PARA UMA MELHOR DECISÃO CLÍNICA

Com a queda da temperatura e tempo seco, os vírus e as bactérias que afetam o sistema respiratório se instalam no organismo, aumentando assim as infecções respiratórias. As principais vítimas sempre são crianças, idosos e pacientes de doenças crônicas.
Muitas vezes, os sintomas são leves, porém, a infecção pode evoluir para quadros mais graves, onde há a necessidade de um diagnóstico rápido e um tratamento assertivo.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta: o consumo indiscriminado de antibióticos representa um imenso perigo para a saúde.
Os testes rápidos para Doenças respiratórias, auxiliam a conduta médica, com resultados em apenas 15 minutos, ajudando a definir mais cedo uma estratégia adequada de tratamento, trazendo maior tranquilidade ao paciente e seu médico.

1 – INFLUENZA A/B/H1N1

Ensaio imunocromatográfico in vitro rápido para a detecção e diferenciação qualitativa de antígeno do vírus Influenza tipo B, vírus Influenza tipo A e da mutação H1N1.
Amostra
Nasal/garganta/nasofaringe ou aspirado nasal/nasofaringeal.

2 – STREP A RAPID TEST STRIP

Ensaio imunocromatográfico in vitro rápido para a detecção qualitativa do antígeno Strep A em amostras de swab de garganta, para auxílio no diagnóstico de infecção
estreptocócica do grupo A.
Amostra
Swab de garganta.

3 – VÍRUS SINCICIAL RESPIRATÓRIO BINAXNOW RSV

Ensaio imunocromatográfico in vitro rápido para a detecção qualitativa do antígeno da proteína de fusão do vírus sincicial respiratório (VSR) em amostras de swab nasofaríngeas de doentes sintomáticos.
Amostra
Swab nasofaríngeas

Fonte: 2019 Abbott

RELACIONADOS

Open chat