Exame toxicológico

Exame Toxicológico

Realizamos o Exame Toxicológico em atendimento da nova Lei 14.0471/2020, tais exames são direcionados principalmente em atendimento a obrigatoriedade da realização dos exames para renovação da CNH – DETRAN.

O Exame Toxicológico é obrigatório para a renovação da CNH (categorias C, D, E e profissionais CLT) e com a nova lei, condutores com idade inferior a 70 anos também passam a ter a obrigatoriedade em realizá-lo.

Mudança no Código Brasileiro de Trânsito 

Desde o dia 12 de abril passou a valer as alterações na Lei 14.0471/2020, do Código Brasileiro de Trânsito (CTB). 

Permanece obrigatório para condutores das categorias C, D e E para obtenção, alteração de categoria e renovação da CNH.

O condutor com idade inferior a 70 anos também deverá fazer um novo exame 

toxicológico a cada 2 anos e 6 meses, independentemente da validade da CNH.

Não realizar o exame acarretará a uma multa gravíssima.


CONFIRA O ESCALONAMENTO DOS PRAZOS PARA REALIZAÇÃO DO EXAME:

Os exames toxicológicos já são obrigatórios, conforme deliberação 145 do Contran e da portaria 116 do Ministério do Trabalho, a partir de 02 de março de 2016 é obrigatório a realização de exames toxicológicos de larga janela de detecção para:

– Emissão e renovação de CNH categorais C, D e E.

– Na admissão e desligamento de motoristas CLT nas categorias C,D e E.

 Com a alterações na Lei 14.0471/2020, do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), também passa a ter obrigatoriedade em realizar o exame:

Condutores com idade inferior a 70 anos também deverá fazer um novo exame toxicológico a cada 2 anos e 6 meses, independentemente da validade da CNH.

– Qualquer pessoa interessada de forma particular.

– Para Concursos.

– Apresentação ao trabalho quando solicitado.

– Renovação de CNH nas categorias exigidas.

– Condutores com idade inferior a 70 anos (a cada 2 anos e 6 meses).

 –  Coleta realizada de 2ª a 6ª feira, nas unidades: Chapadão, Ponte Preta, Nova Campinas, Castelo, Cambuí, Taquaral, Campos Elíseos, Parque Prado, Guanabara, Indaiatuba e Valinhos.

– Para sanar dúvidas entrar em contato com a central de atendimento a cliente (19) 3727-3393.

– Cocaína e derivados ( Crack, merla, etc )

– Maconha e derivados ( Skunk, Haxixe, Óleo, etc )

– Anfetaminas

– Metanfetaminas

– Ecstasy ( MDMA )

– Ecstasy ( MDA )

– Opiáceo, incluindo codeína, morfina e heroína

– Anfepramona ( Rebite )

– Mazindol ( Rebite )

– Femproporex ( Rebite )

As amostras são colhidas em Kits especiais fornecidos pelo laboratório parceiro na realização dos exames, imediatamente após a coleta são lacrados através de selos. As amostras são então retiradas em nosso laboratório por serviço de logística específico e apropriado enquadrado dentro nas normas exigidas pela Vigilância Sanitária.

São exames que possibilitam verificar o consumo de substâncias no longo prazo.

Estes exames podem detectar o consumo de drogas nos meses anteriores ao consumo. Isso se chama janela de detecção.

Os exames de urina ou saliva ( fluídos corporais ) detectam o consumo de drogas de até 3 dias em média após sua ingestão. Já os exames de larga janela ( realizados em Queratina – cabelos ,  pelos e unhas) detectam o consumo de drogas nos últimos 3 meses ou mais.

A análise em Queratina ( cabelos e pelos ) tem como principal vantagem a identificação retroativa cronológica de drogas dentro da janela de 90 dias contra a breve janela de 2 a 3 dias dos testes baseados em urina.

Para atender aos seus clientes o Confiance firma parceria com o CAEPTOX , UMA EMPRESA DO GRUPO CAEP, considerado um Centro de Pesquisas referência na análise de fármacos e trabalha há mais de dez anos com as principais indústrias farmacêuticas do Brasil e do mundo , possui certificação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para realizar Estudos de Bioequivalência e Equivalência Farmacêutica em Medicamentos Genéricos e Similares, além de estar em  conformidade com as exigências do INMETRO ISO 17025 para proceder com o exame toxicológico.

Outros exames

Solicite seu

Orçamento

Open chat